Publicado em 07/06/2024 às 13:58, Atualizado em 07/06/2024 às 18:00
A Polícia Civil de Nova Andradina, através da SIG (Seção de Investigações Gerais), realizou a prisão em flagrante de um homem de 53 anos de idade pelo delito de receptação em Nova Andradina.
Ele estava conduzindo uma carreta, cujo verdadeiro motorista teria caído nas mãos de criminosos ao ser vítima do chamado golpe do falso frete no estado de São Paulo.
Nesta quinta-feira (06), chegou ao conhecimento da SIG, através de uma empresa de transportes, a informação de que um veículo estaria fora de sua rota para o serviço contratado.
Também foi informado pela empresa que ela não estaria conseguindo contato com o motorista para identificar os motivos do desvio da rota, causando suspeita de um possível fato criminoso, inclusive contra a pessoa do motorista.
Com as informações em mãos, equipe da SIG imediatamente iniciou diligências a fim de localizar o veículo, tendo conseguido abordá-lo na rodovia BR-376, nas proximidades da ponte sobre o Rio Ivinhema.
Em entrevista à equipe policial, o condutor do veículo, de 53 anos, alegou que foi contratado por um terceiro, cujos dados não soube detalhar, para transportar o caminhão da cidade de Barueri (SP) até Amambai (MS) e que receberia a quantia de R$ 1.200,00 pelo serviço.
Ao mesmo tempo, funcionários da empresa de transportes entraram em contato com esta unidade policial e informaram que os familiares do verdadeiro motorista, que estava desaparecido, estariam recebendo ligações com pedido de resgate da vítima, que estaria mantida em cárcere privado.
Foi solicitado apoio das delegacias de Barueri (SP) e da Delegacia Antissequestro de São Paulo, sendo que, no decorrer das diligências, a equipe recebeu informação de que a vítima havia sido libertada em Guarulhos (SP).
O homem que conduzia o caminhão no momento da abordagem, na BR-367, foi autuado em flagrante delito e colocado à disposição da Justiça.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.