Moradores de um condomínio, localizado na BR-267, no município, a 20 km da cidade, denunciaram aos policiais militares ambientais de Bataguassu nesta quarta (12) à tarde, uma carvoaria que funcionava nas imediações, produzindo muita fumaça, prejudicando todos os condôminos.
Uma equipe foi ao local e verificou que a carvoaria, apesar de ter apenas um forno funcionava de forma ilegal.
A atividade pertencente ao proprietário de um sítio não possuía licença ambiental para funcionar e a madeira transformada em carvão era proveniente de madeira da espécie eucalipto plantada por ele no sítio. A atividade foi paralisada. O infrator (64), residente no sítio, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500,00 por funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena para esse crime é de três a seis meses de detenção.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.