Publicado em 25/02/2022 às 15:46, Atualizado em 25/02/2022 às 19:48
Animal doente sofria com falta de água e estava infestado de carrapatos e pulgas
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou uma moradora de Nova Andradina em R$ 1 mil por maus-tratos contra cachorro.
Uma equipe da PMA foi acionada nesta sexta-feira (25) pela manhã, por funcionários Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, que haviam recolhido um cachorro.
Pelas informações, o animal estava sofrendo maus-tratos e se encontrava em situação de penúria, pois estava doente e ficava amarrado 24 horas por dia, em uma corda curta e com pouca oferta de água.
A PMA foi ao CCZ verificar a situação do animal e concluiu que o cachorro, sem raça definida, estava extremamente debilitado, doente, desnutrido e infestado de carrapatos e pulgas.
No final da manhã, a equipe se deslocou até a residência indicada pelos funcionários, localizada no Bairro Argemiro Ortega, e autuou a tutora do animal.
A mulher, de 24 anos, foi autuada administrativamente e multada em R$ 1 mil. Além da multa, ela também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.
Segundo a PMA denúncias de maus-tratos contra animais e outras situações de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (67) 3443-1095.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!