Buscar

Polícia Militar Ambiental inicia "Operação Ictiofauna" para proteção dos recursos pesqueiros do Estado

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciou neste sábado (01), a “Operação Ictiofauna”, que visa a fiscalização, com o maior efetivo possível, promover a proteção dos recursos pesqueiros em Mato Grosso do Sul.

Os locais onde estão os cardumes estão mapeados, conforme os dados anteriores de ocorrências envolvendo pesca predatória, sendo que, a fiscalização preventiva ostensiva fardada contará com 350 policias das 27 Subunidades no Estado até o dia 04 de novembro.

Segundo a PMA, as equipes do Setor de Inteligência também farão trabalhos de levantamentos de informações relativas a quaisquer pontos de possível pesca predatória, bem como dos locais com maior concentração de pescadores.

Devido aos feriados prolongados, a "Operação Ictiofauna" englobará as operações "Padroeira do Brasil” e "Dia de Finados", que são realizadas todos os anos.

A corporação alerta para que as pessoas que pretendem pescar cumpram as leis, pois, mesmo com a pesca aberta, várias atitudes são crimes, inclusive, com as mesmas penalidades do período de piracema.

A PMA informa que disponibiliza a Cartilha do Pescador, contendo toda a legislação de pesca, tanto para a Bacia do Rio Paraná, quanto para a Bacia do Rio Paraguai. O material está disponível no portal www.pm.ms.gov.br.

Pesca Legal

Desde o dia 07 de julho até este dia 30 de setembro, a PMA realizou a “Operação Pesca Legal”, na qual foram autuados 75 pescadores em R$ 95,6 mil, apreendidos 423 quilos de pescado e 211 redes de pesca, além de 14 barcos e 13 motores.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.