A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciou, nesta terça-feira (07), a Operação Semana Santa 2020 em Mato Grosso do Sul. Os trabalhos seguem até às 08h de segunda-feira (13).
O objetivo da ação é prevenir e reprimir a pesca predatória em virtude do possível aumento de pescadores nos rios e também por causa da tradição religiosa de se consumir peixe neste período.
Os comandantes das 26 subunidades da Polícia Militar Ambiental intensificaram a fiscalização em suas respectivas áreas, utilizando, inclusive, o efetivo administrativo.
Na operação Semana Santa passada, realizada em 2019, a Polícia Militar Ambiental autuou 26 infratores, sendo 20 por pesca ilegal, apreendeu 154 quilos de pescado e aplicou R$ 44 mil em multas.
Apesar de o foco ser a fiscalização à pesca, outros tipos de crimes e infrações ambientais também serão fiscalizados, como desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, incêndios, carvoarias ilegais, transporte de carvão, caça, maus-tratos a animais, transporte de produtos perigosos e atividades potencialmente poluidoras.
Crimes de outra natureza também serão coibidos nas barreiras e fiscalizações ambientais da PMA, como tráfico de drogas e armas, contrabando e circulação de veículos furtados ou roubados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.