Publicado em 19/09/2022 às 13:17, Atualizado em 19/09/2022 às 17:35
O 8º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu na noite de sexta-feira (16) uma espingarda adaptada para calibre .22, 05 munições intactas e duas deflagradas, durante o atendimento de uma ocorrência de tentativa de suicídio.
A equipe de Rádio Patrulha, da cidade de Angélica, recebeu uma solicitação para atendimento de ocorrência, onde segundo informações, uma jovem de 23 anos teria tentado tirar a própria vida com uma arma de fogo.
No hospital, em contato com familiares da vítima, as informações foram confirmadas.
A equipe policial se deslocou até a residência da vítima, acompanhada pela mãe, onde em busca no imóvel, foi localizada em baixo da cama uma (01) espingarda de "chumbinho" adaptada para calibre .22, além de uma sacola contendo cinco (05) munições intactas e duas (02) deflagradas calibre .22.
A jovem permaneceu internada no Hospital aguardando transferência para cidade de Dourados. Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma de fogo e as munições.
Valorização da vida
O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).
Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.
Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail.
Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!