Publicado em 18/11/2022 às 15:41, Atualizado em 19/11/2022 às 19:12

PRF apreende drogas, fuzil e escopeta na região de Nova Casa Verde

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira (18), na região de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, uma carga de drogas que estava em uma carreta, além de um fuzil, uma escopeta e carregadores.

Conforme a ocorrência policial 2351/2022, a equipe estava em deslocamento pela BR-267, quando se deparou com uma carreta Scania, parada à margem da pista com problemas mecânicos, ocupada pelo condutor, sua esposa e uma menor, filha dela.

Durante a fiscalização, o carreteiro alegou que havia carregado ferro gusa na cidade de Ribas do Rio Pardo, mas que estaria agora vindo de Dourados.

Quanto aos motivos de estar fora da rota prevista, ele deu respostas desencontradas, o que motivou a equipe a proceder vistoria minuciosa.

Durante os trabalhos foram encontrados sobre a carga sacos que exalavam forte odor característico de maconha, momento em que o condutor confessou que foi contatado por um rapaz que pediu pra deixar o caminhão em uma oficina na cidade de Dourados para posteriormente pegar o mesmo carregado e levá-lo para Mogi das Cruzes (SP).

O motorista disse que nesse intervalo de tempo ficou na posse de um veículo cedido pelo rapaz que o contratou e que receberia a quantia de R$ 5 mil para transportar a droga.

No decorrer da ocorrência, foi apurado que a carga ilícita era composta por 1.580 quilos de maconha, 6,2 quilos de skunk, 5 quilos de haxixe e ainda um fuzil, uma escopeta e carregadores para ambas as armas.

Diante dos fatos, o caminhão com seus reboques, o autor e seus pertences foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para as devidas providências. (Matéria editada às 15h11 de 19/11/2022 para atualização de informações).

Cb image default
Imagem: Divulgação / PRF

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.