Publicado em 21/02/2026 às 08:14, Atualizado em 21/02/2026 às 12:21

Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica, ameaça e subtração de crianças em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), por meio da equipe de radiopatrulha e da equipe de Força Tática, atendeu, na noite desta sexta-feira (20), uma ocorrência envolvendo crimes de violência doméstica, ameaça, lesão corporal, resistência, desobediência, dano e subtração de incapazes, no município de Nova Andradina. Dois autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Conforme informações repassadas via 190 à equipe de Força Tática, através de uma denúncia de um possível sequestro em andamento, no qual um homem teria levado seus ex-enteados sem a permissão da mãe das crianças, tomando rumo ignorado. Diante das informações, a equipe iniciou diligências pela cidade e, por volta das 21h50, recebeu nova comunicação de que o indivíduo estaria em um bar localizado no Bairro Alvorada.

No endereço, a equipe policial constatou que uma guarnição de radiopatrulha já havia iniciado a abordagem do suspeito, que não acatava as ordens policiais e afirmava que não se entregaria. Diante da resistência, foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo, ocasião em que sofreu escoriações decorrentes da ação de contenção.

Durante a intervenção, outro homem tentou interferir na ação policial e desobedeceu às ordens legais para se afastar, sendo também conduzido pelo crime de desobediência.

No local estavam duas crianças, de 4 e 1 ano de idade, além da mãe dos menores, que relatou aos policiais ter sido vítima de ameaças e agressões por parte do primeiro autor.

Segundo o relato da vítima, o suspeito teria ido até sua residência, tentando constrangê-la a permanecer no local com os filhos mediante ameaças e violência, chegando a rasgar suas roupas e subtrair seu dinheiro. Ainda conforme a vítima, ela conseguiu sair da residência com as crianças e dirigir-se a um ponto de embarque de van, porém, o autor embarcou no veículo, sentou-se ao seu lado e passou a ameaçá-la, afirmando estar armado com um canivete e dizendo que a mataria.

Após desembarcarem na rodoviária de Nova Andradina, o autor continuou proferindo ameaças e teria afirmado que acionaria integrantes de facção criminosa caso a vítima procurasse a polícia. Temendo novas agressões, a mulher dirigiu-se à residência de sua mãe e, posteriormente, deixou as crianças sob os cuidados de uma babá, momento em que conseguiu fugir. Ao retornar ao local, foi informada de que o suspeito havia levado os menores.

Durante as buscas, a vítima localizou o autor com as crianças em frente à residência de um familiar dele. Ao perceber sua aproximação, o suspeito danificou o pneu da bicicleta da vítima para impedir que fosse seguido, evadindo-se a pé com os menores, sendo então abordado pela equipe policial.

Diante dos fatos, os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A vítima apresentava lesões decorrentes das agressões relatadas, enquanto o principal autor possuía escoriações resultantes da imobilização. As crianças foram localizadas em segurança e permaneceram sob os cuidados da responsável legal.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.