Publicado em 04/01/2026 às 12:21, Atualizado em 04/01/2026 às 16:28
O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), por meio das equipes de radiopatrulha, atendeu ocorrências distintas envolvendo ameaça e violência no âmbito familiar, registradas em bairros de Nova Andradina.
Na tarde de sábado (03), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e lesão corporal dolosa no Bairro São Vicente de Paulo. No local, os policiais apuraram que o autor retornou para casa em visível estado de embriaguez e passou a discutir com os pais. Durante o desentendimento, ele teria investido contra o pai, agarrando-o pelo pescoço e tentando asfixiá-lo, sendo contido após a intervenção de familiares e de um vizinho. Consta ainda que o autor proferiu ameaças de morte contra o genitor. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
Já na madrugada de domingo (4), a equipe policial atendeu uma ocorrência de ameaça no bairro Capilé. A vítima relatou que um homem, em visível estado de embriaguez, parou um veículo em frente à residência e passou a proferir ameaças de morte. A vítima informou ainda que situações semelhantes vinham ocorrendo há meses, sendo que, nesta ocasião, temeu pela própria integridade física. O autor foi localizado, contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema reforça a importância da denúncia e do acionamento imediato da Polícia Militar em situações de ameaça ou violência, destacando que a pronta atuação das equipes de radiopatrulha é fundamental para a proteção das vítimas, a preservação da ordem pública e a prevenção de crimes mais graves.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.