Publicado em 27/11/2025 às 11:50, Atualizado em 27/11/2025 às 15:56

Polícia Militar cumpre mandado de prisão e detém suspeito após resistência e danos ao patrimônio em Ivinhema

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Na tarde de quarta-feira (26), a equipe de radiopatrulha do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) prendeu um homem de 28 anos que possuía mandado de prisão preventiva em aberto e que também foi detido pelos crimes de resistência, lesão corporal dolosa e desobediência, constatados durante a intervenção policial. A ação ocorreu no Bairro Vitória, em Ivinhema, após denúncias de que dois homens estariam em vias de fato.

Ao chegarem ao local indicado, os militares identificaram o suspeito, já conhecido no meio policial e apontado ainda como autor de um furto ocorrido no mesmo dia. Ao notar a presença da equipe, o homem fugiu, invadindo várias residências e adotando comportamento agressivo, chegando a ameaçar moradores e transeuntes durante a evasão.

Na tentativa de escapar, o suspeito provocou danos ao patrimônio de terceiros, quebrando o portão de uma residência e arrombando a porta de outra. Ele também percorreu muros, telhados e terrenos com entulhos, sofrendo diversas lesões ao cair sobre objetos cortantes e ao ser atacado por cães de imóveis invadidos.

Diante da resistência e do risco que representava, duas equipes da Polícia Militar foram acionadas para realizar o cerco e as incursões necessárias. O homem foi localizado em outra rua do bairro e, ainda assim, investiu contra os policiais, causando lesão em um dos militares.

Após ser contido, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.