Publicado em 17/01/2023 às 08:27, Atualizado em 17/01/2023 às 12:37
O 8º Batalhão de Polícia Militar, iniciou o ano com ações preventivas e repressivas no trânsito, com objetivo de reduzir acidentes e sanar irregularidades.
Diversos procedimentos ligados ao trânsito serão realizados, principalmente abordagens e orientações.
A blitz, que é um procedimento utilizado para fazer a devida fiscalização, será realizada com mais frequência, pois permite flagrar, além de infrações e crimes de trânsito, outras irregularidades como um veículo roubado ou carga de contrabando.
O objetivo não é apenas penalizar os infratores, mas também coibir o desrespeito à lei e conscientizar a população sobre a importância das regras gerais de circulação.
Com o foco em inibir os crimes de perturbação do trabalho e do sossego alheio, previstos no artigo 42 do Decreto-Lei nº 3688/41, bem como fiscalizar a infração administrativa de trânsito relativa a equipamento sonoro irregular, prevista no art. 230, inciso XI do Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9605/98, a fiscalização será mais rigorosa em relação às motocicletas com descargas alteradas.
É por meio da atividade de policiamento ostensivo e de caráter preventivo e/ou repressivo, que é possível coibir ações delituosas relacionadas aos crimes de perturbação do trabalho e do sossego alheio. Deste modo, visando garantir a ordem pública e a paz social da população.