Buscar

Polícia Militar detém oito pessoas por violência doméstica no Vale do Ivinhema

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar conduziu para as delegacias, durante o final de semana, oito pessoas por violência doméstica na região do Vale do Ivinhema.

Os autores tinham idades entre 26 e 38 anos, já as vítimas tinham entre 22 e 38 anos. As solicitações se deram em Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Taquarussu e Novo Horizonte do Sul.

As equipes de Radiopatrulha foram solicitadas para verificarem discussões e brigas entre casais, situações nas quais as vítimas estavam sendo ameaçadas e agredidas pelos autores, além de sofrerem perturbação de sossego.

Conforme a Polícia Militar, as vítimas foram orientadas quando à solicitação de medidas protetivas de urgência e manifestaram interesse em obtê-las.

Em todas as ocorrências as equipes policiais obtiveram êxito em prender os autores que foram conduzidos até as respectivas delegacias de Polícia Civil, juntamente com as vítimas para providências cabíveis.

Vale citar que as medidas protetivas podem ser o afastamento do agressor do lar ou local de convivência com a vítima. A fixação de limite mínimo de distância e a suspensão da posse ou restrição do porte de armas também podem ser solicitadas, se for o caso.

Outra medida que pode ser aplicada pelo juiz em proteção à mulher vítima de violência é a obrigação de o agressor pagar pensão alimentícia provisional.

O descumprimento de medidas protetivas acarreta na prisão em flagrante do autor.

Denúncias de casos de violência doméstica ou do descumprimento de medidas protetivas podem ser realizadas pelos telefones 190, 180, 9 9262-3462 e ainda pela internet, no canal de denúncias do Programa Mulher Segura do 8º Batalhão, através do endereço de e-mail [email protected].

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.