Publicado em 29/08/2024 às 10:51, Atualizado em 29/08/2024 às 14:54
Na noite desta quarta-feira (28), a Polícia Militar de Bataguassu, em colaboração com Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (SEFAZ-MS), realizou uma fiscalização que resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e armas.
Segundo a imprensa local, o caso ocorreu quando um caminhão VW, conduzido por um jovem de 28 anos, não parou no posto fiscal da BR-267, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, para o carimbo das notas.
De acordo com os agentes, eles realizaram o acompanhamento do veículo até sua abordagem, sendo que, durante a inspeção, o motorista alegou transportar roupas e móveis usados e informou que não possuía as notas fiscais das mercadorias.
O caminhão foi levado ao pátio da Receita Estadual para descarregar as mercadorias não documentadas.
Ao abrir uma das caixas, a equipe descobriu que estava cheia de entorpecentes, momento em que o jovem recebeu voz de prisão e a guarnição da Polícia Militar de Bataguassu foi acionada para auxiliar na abertura das demais caixas, que continham mais tabletes de maconha.
Os agentes informaram que além dos entorpecentes, foram encontrados uma pistola 9mm, com dois carregadores, e uma munição, 50 munições de fuzil calibre 7.62, dois carregadores de fuzil 7.62 e um coldre externo para pistola, escondidos entre os tabletes de maconha.
O condutor informou que pegou o caminhão em Campo Grande e pretendia seguir com destino a São Paulo.
Diante dos fatos, o caminhão, as drogas e as armas foram levados para a Delegacia de Polícia de Bataguassu para contagem e pesagem.
Ao todo, foram apreendidos 1.365 quilos de maconha e 11 quilos de skunk, distribuídos em 58 volumes de maconha e 3 volumes de skunk, além do armamento. (*As informações são do site Cenário MS).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.