Publicado em 06/12/2022 às 07:21, Atualizado em 06/12/2022 às 11:32

Polícia Militar prende duas pessoas por dirigir sem CNH em Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), por meio da Equipe de Radiopatrulha da cidade de Batayporã, prendeu duas pessoas por conduzirem veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Batayporã.

A primeira ocorrência atendida foi registrada no início da noite de sábado (03), após populares acionarem a Polícia Militar informando sobre um acidente de trânsito na esquina das ruas Valdir Sãovesso e Luíz Antônio da Silva, envolvendo um Toyota Corolla e uma bicicleta.

Na ocasião, o Corolla estava sendo conduzido por uma mulher, de 35 anos. Ela informou aos policiais que seu veículo colidiu em uma bicicleta, momento que uma criança de nove anos de idade caiu e sofreu escoriações no cotovelo e cabeça, sendo imediatamente socorrida pelo padrasto para Pronto Atendimento Médico Municipal.

A condutora afirmou que não possui a CNH) e que o proprietário do veículo, um homem de 32 anos, havia permitido que ela dirigisse o veículo na via pública.

Diante dos fatos, tanto a condutora como o proprietário foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Ela responderá por dirigir veículo sem CNH e por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Já o proprietário responderá por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Outro caso

A segunda ocorrência atendida pela Polícia Militar de Batayporã aconteceu no domingo (04), quando a equipe realizava rondas pela área central da cidade e se deparou com uma motocicleta Honda CG 150 FAN, se deslocando pela Avenida Antônia Mustafá, tendo como garupa uma jovem sem capacete de segurança.

A equipe deu ordem de parada ao condutor da motocicleta que desobedeceu e seguiu em alta velocidade, momento que despistou a equipe.

Após diligência, os policiais localizaram o condutor na Avenida Brasil, sendo que, durante aproximação, foi constatado que o motociclista havia colidido contra um VW Gol, provocando danos materiais.

Os militares apuraram que a motocicleta estava sendo conduzida por um jovem de 20 anos de idade e que, na garupa, estava uma menor de 17 anos que, com o acidente, caiu ao solo e sofreu escoriações na cabeça, sendo socorrida ao Pronto Atendimento.

O condutor da moto não possuía a CNH e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, sendo responsabilizado pelos crimes de conduzir veículo sem estar habilitado, gerando perigo de dano, e praticar lesão corporal na direção de veículo automotor.

Já o proprietário da motocicleta, identificado como sendo outra pessoa, responderá por crime de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Nas duas ocorrências os condutores e proprietários foram autuados pelas infrações e sofrerão as medidas administrativas referentes ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.