Publicado em 15/01/2026 às 09:14, Atualizado em 15/01/2026 às 13:19

Polícia Militar prende homem por assédio sexual e vias de fato em Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Uma ação rápida e eficiente do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), por meio da equipe de radiopatrulha, resultou na prisão de um homem de 30 anos pelos crimes de assédio sexual e vias de fato, na tarde desta quarta-feira (14), em uma praça da região central de Batayporã.

A equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo quando foi informada que duas adolescentes estavam sendo perseguidas e assediadas por um homem com sinais de embriaguez e possível uso de entorpecentes. Segundo as vítimas, o homem fazia comentários de cunho sexual, retirou a própria camiseta e tentou colocá-la nelas, além de arremessar a bicicleta de uma das jovens e passar a correr atrás delas.

Diante da situação, um jovem de 18 anos interveio para proteger as adolescentes, entrando em vias de fato com o autor. O confronto resultou em escoriações no pescoço do jovem e em lesões no pé do agressor.

Ao chegar ao local, os policiais localizaram o suspeito ainda bastante alterado. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou fugir, resistiu à abordagem e proferiu palavras ofensivas contra os militares.

O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Batayporã para as providências cabíveis. As adolescentes foram acolhidas e acompanhadas por conselheiras tutelares até a chegada dos responsáveis legais.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e orienta que qualquer situação de assédio ou violência seja imediatamente comunicada pelo telefone 190.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.