O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), através da equipe de radiopatrulha, atendeu, na madrugada desta segunda-feira (26), uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, associada aos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica, desacato e corrupção ativa, no município de Ivinhema.
A equipe policial foi acionada via Central de Operações (190) após a vítima relatar que seu ex-companheiro teria invadido sua residência, localizada no Bairro Vitória, mesmo havendo medida protetiva judicial vigente que o impedia de se aproximar. Conforme o relato, o autor tentou agredi-la fisicamente, sendo impedido por uma testemunha. Em seguida, deixou o local, proferindo ameaças de morte contra a vítima.
Durante diligências, os policiais militares localizaram o autor nas proximidades da residência e deram voz de prisão pelo descumprimento da ordem judicial. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para as providências legais cabíveis.
Já na unidade, o autor apresentou comportamento alterado, passou a desacatar a equipe, reiterou ameaças contra a vítima e tentou oferecer vantagem indevida aos policiais com o objetivo de evitar a prisão, o que configura o crime de corrupção ativa.
A Polícia Militar orienta que situações de violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas ou qualquer ocorrência de emergência sejam comunicadas imediatamente pelo telefone 190, possibilitando o rápido acionamento das equipes policiais.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.




Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.