Publicado em 12/05/2023 às 17:35, Atualizado em 12/05/2023 às 21:43
O 8º Batalhão de Polícia Militar, através da equipe policial empenhada na Operação Hórus, prendeu na quinta-feira (11), quatro pessoas de 39, 42,47 e 60 anos, transportando cigarros e mercadorias de descaminho oriundos do Paraguai sem a devida comprovação fiscal.
A equipe policial realizava o policiamento ostensivo na rodovia MS-473 com o intuito de evitar crimes transfronteiriços, quando, nas proximidades de uma fazenda, avistou primeiramente um veículo se deslocando sentido Angélica a Nova Andradina, em alta velocidade.
Tendo em vista que a localidade é conhecida como rota de contrabando e tráfico de drogas, foi realizada a abordagem.
O veículo foi identificado sendo um VW Gol prata que era conduzido por um homem de 60 anos tendo como passageira uma mulher de 42 anos e uma criança de 12. Ao realizar a busca no carro, foram encontrados aproximadamente 10 caixas contendo mais 30 pacotes de cigarros de marcas diversas, oriundos do Paraguai e 05 armas de Airsoft.
Após questionados, ambos confirmaram que a carga que estavam conduzindo era deles, metade de cada.
No momento em que era realizada a abordagem, outro veículo foi visualizado se aproximando também em alta velocidade, sendo dada voz de abordagem.
O carro, que também se tratava de um VW Gol, porém, na cor cinza, era conduzido por um homem de 47 anos. Com ele estava um passageiro de 39.
Durante busca veicular, foram localizadas 06 caixas de cigarros de marcas diversas oriundos do Paraguai.
Ambos também disseram que a carga eram deles e que seria dividida ao chegar no destino final.
Após conferida a mercadoria e materiais, os autores foram encaminhados para a Polícia Federal de Dourados juntamente com os veículos e materiais apreendidos para o registro da ocorrência.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.