Por volta das 22h30 de sexta-feira (27), policiais militares em Bataguassu resgataram uma família que era mantida em cárcere privado em uma fazenda e prenderam o autor, um homem de 39 anos.
A guarnição foi acionada via 190 por uma mulher de 36 anos, que aos prantos pedia socorro e relatou que seu marido, em posse de um trator da fazenda, estaria tentando matar toda a família.
Imediatamente os policiais se deslocaram até a propriedade rural, que fica a 33 quilômetros do centro da cidade. Ao chegarem ao local, se depararam com 12 pessoas da mesma família (adultos e crianças), todas apavoradas e relatando que o homem estaria transtornado.
Elas apontaram uma casa onde ele estaria escondido. As equipes então se aproximaram da residência e nesse momento, o autor pulou uma janela do quarto e correu em meio à escuridão, não sendo possível localizá-lo naquele momento.
As vítimas disseram aos policiais que passaram o dia normal e que ao anoitecer, o homem passou a perturbar a esposa. Alguns familiares percebendo estranheza nas atitudes dele começaram a ir embora. Nesse momento, o autor disse que ninguém mais sairia dali e trancou as porteiras com cadeado. Ele ainda arrancou todos os cabos do sistema de internet da fazenda, se apossou de um trator e avançou em direção dos familiares na intenção de atropelá-los. As vítimas saíram correndo em direção à estrada principal da fazenda, porém foram alcançadas pelo autor e tiveram que pular uma cerca para não serem atropeladas. Ao retornarem para a fazenda, os familiares se esconderam, alguns em uma casa e outros na vegetação, pois sabiam que o autor tinha armas de fogo.
As equipes apreenderam duas armas na residência. Diante dos relatos, as vítimas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.
Ao amanhecer o dia, uma equipe de policiais militares em veículo descaracterizado se deslocou até a fazenda, e em uma ação rápida prendeu o homem. Ele foi apresentado à DP para as devidas providências
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.