O 8º Batalhão de Polícia Militar realizou um estudo na última quarta-feira (08) com o objetivo de verificar o efetivo disponível para realizar o policiamento escolar nas unidades de ensino de Nova Andradina.
Mesmo com a carência de efetivo, foram feitas algumas adaptações e ajustes nas escalas para a retomada da modalidade de policiamento, visando garantir a segurança e a tranquilidade dos alunos, educadores e toda a comunidade escolar.
Os militares, durante o policiamento, atuarão para garantir a fluidez e segurança nas imediações das unidades de ensino.
O comando do 8° batalhão está buscando junto ao comandante da corporação, a designação de policiais militares da reserva para o serviço ativo, sendo que o processo já caminha para a publicação.
Assim que ocorrer a convocação desses militares, o policiamento escolar terá equipes específicas e capacitadas. Neste primeiro momento foram feitos alguns remanejamentos de efetivo e escalas para atender a comunidade escolar.
O Policiamento Comunitário Escolar trabalhará em parceria preventiva com as escolas para identificar, priorizar e resolver os problemas existentes, buscando melhorar a qualidade de vida das unidades, proporcionando a integração dos educadores, educandos, policiais militares e demais profissionais.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.