O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (DEM), encontrou jogado em um depósito a placa de fundação do distrito Amandina, arrancada décadas atrás por rixas políticas.
O objeto traz a data de 19 de setembro de 1977 e o nome do então presidente, Ernesto Geisel, e do ex-prefeito Paulo Rodrigues dos Santos, além do número da lei que criou o distrito, 3910.
Também estampam a placa os nomes do governador José Garcia Neto e do deputado estadual da região, Rubens Figueió de Oliveira, que exerciam mandato na época.
“Estamos cada vez mais descobrindo as surpresas desagradáveis no nosso município. Encontramos uma das placas oficiais da Vila Amandina que foi arrancada”, escreveu Ferro.
A declaração foi dada nas redes sociais, ocasião em que complementou: “vamos voltar a colocara placa no lugar de onde nunca deveria ter saído, pois ninguém mais vai tentar apagar a história de Ivinhema”.
Segundo apurou Nova News, a placa estava instalada em um obelisco localizado nos cruzamentos das avenidas Dr. Manoel da Silva Simões e Fukuhara Tomofumi.
Moradores antigos, ouvido pela reportagem, disseram que o obelisco foi destruído há quase duas décadas, para, segundo eles, ser construído o asfalto, obras que se arrastam há anos e ainda não foram finalizadas.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.