O CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, no Bairro da Velha, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi atacado por um homem armado com um machado, na manhã desta quarta-feira (05).
Ele matou quatro crianças — três meninos e uma menina — com uma machadinha. Outras quatro ficaram feridas de acordo com informações iniciais da polícia.
Para entrar na creche particular, o agressor pulou o muro e atingiu, aparentemente de forma aleatória, a cabeça das crianças. As vítimas fatais tinham entre 5 e 7 anos de idade. Há ainda uma criança ferida em estado grave. Após o ataque, o criminoso pulou novamente o muro, subiu em sua moto e se entregou num quartel da PM.
Um delegado da Polícia Civil disse em entrevista à Record TV que "não se sabe se ele era parente de alguma criança da creche. Estamos empenhados na descoberta da motivação [do ataque]".
Segundo o comandante Felipe, da PM, o homem "tem outras passagens pela polícia" e, ao se entregar "não falou nada".
Mario Hildebrandt, prefeito de Blumenau, também está no local do ataque e disse que a prefeitura prestará toda a assistência às famílias das vítimas. Segundo ele, as aulas na creche estão suspensas hoje e amanhã. Será decretado luto oficial de 30 dias.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também se manifestou no Twitter, lamentando o atentado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.