Publicado em 05/01/2023 às 09:42, Atualizado em 05/01/2023 às 13:57
Por volta das 16h de quarta-feira (04), equipes da Polícia Militar em Bataguassu fecharam um ponto de distribuição de entorpecentes no Jardim Santa Maria, apreenderam quase 10 quilos de maconha e encaminharam 04 pessoas para a delegacia, pelo crime de tráfico de drogas.
Os policiais militares receberam informações anônimas, relatando que um homem de 23 anos, já conhecido no meio policial, iria até uma residência situada na Rua Anhanduí, e pegaria significativa quantidade de drogas para revenda. Em posse das informações recebidas, uma equipe passou a monitorar o local e visualizou o momento que o homem chegou à residência e pegou das mãos do responsável pela casa, uma sacola de cor verde, saindo logo em seguida.
O homem passou a ser acompanhado por outra guarnição, sendo abordado após algumas quadras do local. Foi constatado que a sacola que ele havia pego, continha em seu interior, um tablete de maconha. Ao ser indagado, o homem relatou que pagou R$ 400 pela droga, e disse ainda que havia mais duas pessoas na casa, negociando entorpecente.
Duas equipes retornaram ao local para averiguar, sendo que, os suspeitos da negociação, ao perceberem a aproximação das viaturas, saíram correndo, sendo possível nesse primeiro momento prender o traficante, responsável pela distribuição.
Outros policiais militares que estavam na operação saíram em busca dos fugitivos e capturaram os dois, sendo um menor de 17 anos que foi detido após pular o muro do cemitério, e um homem de 24 anos que foi perseguido e preso no Jardim Santa Rosa.
Dentro do cemitério, os policiais encontraram um tablete de maconha que foi dispensado pelo menor durante a fuga. Em vistoria na casa onde funcionava o ponto do tráfico, foram encontradas duas mochilas contendo 7,5 kg de maconha, uma balança digital e R$ 530 em espécie. Ao total, foram apreendidos 9,3 kg de maconha, divididos em 11 tabletes.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil, sendo três em flagrante, para devidas providências.