Neste sábado (26), um homem que se identificou como dirigente nacional do acampamento sem-terra denominado “Iris Ribeiro - Nova Esperança Terra e Teto", localizado às margens da estrada do Bairro Escolinha, procurou a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Nova Andradina para denunciar um grupo de pessoas que teria provocado grande algazarra no local durante a madrugada.
O denunciante explicou que no local estão acampados 550 sem-terra e 120 sem-teto, sendo que, neste sábado (26), por volta de 01h30, recebeu diversas ligações telefônicas de moradores do local, que estavam desesperados, solicitando socorro e apoio, dizendo que havia pessoas em dois veículos causando grande bagunça nas proximidades.
Nas palavras dele, uma camionete e um carro baixo estariam efetuando manobras arriscadas, colocando em risco a segurança dos moradores, os ocupantes desses veículos estariam soltando bombinhas, com chances de provocar um incêndio na vegetação e nos próprios barracos.
Os autores ainda teriam gritado dizeres de cunho político, aparentando uma forma de tentar intimidar as pessoas que moram no acampamento.
Diante dos fatos, o responsável decidiu registrar o boletim de ocorrência para preservar o acampamento, uma vez que não sabe informar se a ação seria uma espécie de ameaça e se os autores pretendem fazer alguma coisa contra as famílias acampadas.
O caso foi oficializado na 1ª DP como preservação de direito para que as autoridades competentes tomem as devidas providências.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.