Publicado em 25/02/2025 às 05:42, Atualizado em 25/02/2025 às 09:53
Na noite desta segunda-feira (24), o rompimento de cabos elétricos causou a interdição de uma das alças do anel viário de Nova Andradina, mais precisamente do trecho que liga a saída para Batayporã à saída para Nova Casa Verde.
Os cabos ainda energizados atingiram a vegetação causando algumas chamas e também caíram sobre a pista, motivo pelo qual o tráfego precisou ser interrompido imediatamente, o que formou um engarrafamento.
A cabine de uma carreta que trafegava pelo local ficou a poucos centímetros de encostar em cabo que estava pendurado, sendo que, o condutor foi orientado a não sair do local até que a energia fosse desligada.
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) da Base Operacional Vale do Ivinhema rapidamente se dirigiu ao ponto atingido para tomar as devidas providências e uma equipe da Energisa foi acionada para desligar a corrente elétrica e realizar as devidas manutenções. O Corpo de Bombeiros Militar também se mobilizou.
Após o desligamento da rede elétrica, os veículos que estavam presos no congestionamento foram liberados, porém, a pista voltou a ser interditada na sequência e os condutores que chegam ao local são orientados a utilizarem rotas alternativas. A expectativa é de que a Energisa retome os reparos na manhã desta terça-feira (25).
Vale destacar que apesar dos transtornos provocados, a princípio, o incidente não resultou em pessoas feridas nem em veículos danificados.
Conforme apurado pela PMR junto a populares, um caminhão boiadeiro, que tomou rumo ignorado, teria dado causa à queda da fiação, informação que deverá ser verificada pelas autoridades competentes.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.