Publicado em 01/09/2022 às 18:45, Atualizado em 01/09/2022 às 22:47
Segundo matéria publicada pelo jornal Campo Grande News, exatamente um ano após condenação em primeira instância por peculato e falsidade ideológica, um sargento lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina foi preso na manhã desta quinta-feira (01) depois que foram esgotados os recursos judiciais que poderiam mudar a sentença que o condenou a quatro anos e seis meses de prisão.
Ainda conforme a matéria, o militar que, até então respondia em liberdade, agora deverá cumprir pena em regime semiaberto no Presídio Militar em Campo Grande.
Ele foi condenado após ser pego em suposto esquema que usava veículo abastecido com dinheiro do Governo do Estado para uso pessoal entre 2017 e 2019.
Assim que foi condenado o militar ingressou com recurso no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e, após negativa entrou com outras duas apelações, porém sem sucesso.
Com o chamado trânsito em julgado, quando não há mais possibilidade de novas tentativas de mudar a sentença, o juiz Alexandre Antunes da Silva determinou que a pena fosse executada. (As informações são do Campo Grande News).
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.