Publicado em 12/12/2022 às 19:22, Atualizado em 13/12/2022 às 11:18
Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil de Nova Andradina, através da Seção de Investigações Gerais (SIG), deu cumprimento à ordem judicial de internação provisória em desfavor de um adolescente infrator de 17 anos de idade.
A ordem de internação decorreu após representação da autoridade policial a qual foi acolhida pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público.
Investigadores da SIG encontraram o adolescente nas proximidades de uma casa em que ele costuma ficar no Bairro do Argemiro Ortega.
Vale mencionar que a referida residência foi incendiada há alguns dias através de atos criminosos, provavelmente em retaliação aos fatos praticados pelo menor.
O adolescente infrator é responsável por mais de 20 ocorrências por ato infracional análogo ao furto. O indivíduo age com o mesmo modus operandi em todos os delitos, ou seja, danifica a porta de blindex de estabelecimentos comerciais e adentra para subtrair pertences e valores constantes no caixa, além de aparelhos celulares. Tais pertences são vendidos ou trocados por drogas em “bocas de fumo” da cidade.
O adolescente infrator ficará custodiado na unidade de Polícia Civil de Nova Andradina, pelo prazo de cinco dias, aguardando vaga em unidade de internação adequada.