Publicado em 10/04/2020 às 16:22, Atualizado em 10/04/2020 às 20:25
Autor pretendia construir uma praia artificial para os clientes
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou, em R$ 5 mil, o dono de um pesqueiro no município de Taquarussu, pela retirada de areia do Córrego do Baile.
Os policiais, que trabalham na Operação Semana Santa, realizavam fiscalização no local quando perceberam que o proprietário retirou areia do córrego, que tem seu curso nos municípios de Nova Andradina e Taquarussu, sem autorização ambiental.
Segundo o autor, o objetivo da extração de areia seria a ampliação do leito do córrego para a construção de uma prainha, a fim de que os clientes do pesqueiro pudessem banhar-se no córrego.
O serviço teria sido realizado com uma máquina retroescavadeira, que já não estava mais no local no momento da vistoria.
Diante dos fatos, o infrator, de 64 anos, residente em Taquarussu, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. Ele também responderá por crime de alterar área de preservação permanente sem autorização ambiental.
O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental competente.