Publicado em 08/06/2024 às 05:56, Atualizado em 08/06/2024 às 09:58
Na manhã desta sexta-feira (07), uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), com sede em Batayporã, flagrou embalagens de agrotóxicos armazenadas de forma irregular no município de Taquarussu e autuou o responsável em mais de R$ 55 mil.
Os militares realizavam vistoria em uma propriedade rural, quando localizaram embalagens vazias de agrotóxicos acondicionadas em sacas de grande porte que estavam expostas a céu aberto, em desacordo com as normas.
Diante da irregularidade, o proprietário, um homem de 45 anos, foi autuado administrativamente em R$ 55.100,00 pela infringência da legislação ambiental.
Ele também foi notificado a providenciar o imediato armazenamento das embalagens, de acordo com as recomendações dos fabricantes, bem como tomar as providências necessárias para sua correta destinação.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.