Um homem que estava sendo procurado pela Justiça há cerca de uma década, acusado de estuprar duas enteadas, na época, menores de 14 anos, foi localizado e preso pela Polícia Civil nas últimas horas. O fato foi divulgado à imprensa nesta sexta-feira (23).
Segundo as apurações, o caso ocorreu na área rural de Taquarussu no ano de 2008, ocasião em que o autor, durante o período noturno e se aproveitando da ausência da mãe das vítimas, por diversas vezes, mediante violência física e grave ameaça, teria abusado sexualmente das adolescentes.
Na época dos fatos, foi instaurado procedimento para elucidação do ocorrido, oportunidade em que foram colhidas as declarações das vítimas e de familiares, sendo também realizados exames periciais que apontaram a ocorrência dos crimes sexuais.
Segundo a Polícia Civil, naquele momento, não foi possível ouvir o acusado, uma vez que ele havia tomado rumo ignorado.
Diante dos elementos colhidos, a Autoridade Policial que presidiu a investigação representou pela prisão preventiva do autor, a qual, após manifestação favorável do Ministério Público Estadual, foi deferida pelo Poder Judiciário.
O mandado de prisão havia sido expedido, porém, até agora não havia sido cumprido em razão do desconhecimento do atual paradeiro do autor.
Diante dos fatos, o processo permaneceu por mais de 10 anos aguardando a localização do acusado, sendo que, recentemente, a Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Taquarussu conseguiu localizar o autor, o qual estaria residindo na área do município.
O endereço foi então informado ao Poder Judiciário que, por sua vez, regularizou o mandado de prisão anteriormente expedido, sendo a ordem judicial cumprida pela Delegacia de Polícia de Taquarussu.
Após capturado, o autor foi ouvido sobre os fatos e transferido para a carceragem do 1º Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.