A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou, na trade desta quarta-feira (15), uma transportadora, localizada no centro de Nova Andradina, onde os funcionários faziam a lavagem de uma carreta com uso de produtos químicos de forma irregular.
Os policiais receberam denúncias sobre o fato e foram ao local, onde constataram a veracidade do fato, sendo que, os resíduos químicos oriundos da lavagem do veículo estavam sendo lançados diretamente ao solo, sem qualquer tipo de proteção ou tratamento.
Além disso, segundo a PMA, os efluentes escoavam para uma galeria de captação de água pluvial e consequentemente chegariam aos cursos d’água existentes no município.
A empresa, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5 mil pela infração ambiental.
A PMA notificou a infratora a não mais fazer a lavagem de veículos no local, a não ser que construam um lava-jato dentro das especificações técnicas e façam o licenciamento ambiental.
Denúncias
Denúncias de crimes ambientais em Nova Andradina, podem ser comunicadas à PMA de Batayporã, que atende também os municípios de Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul. Há a opção de contato pelo telefone (67) 3443 10 95 ou pelo e-mail [email protected].
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.