Publicado em 02/06/2023 às 13:44, Atualizado em 02/06/2023 às 17:58
Um vídeo de câmeras de segurança a que o Nova News teve acesso mostra o momento em que o jornalista Sandro Almeira, de 46 anos, residente em Nova Andradina, foi agredido supostamente por policiais militares em frente sua casa no Jardim Universitário, na manhã desta sexta-feira (02). A filmagem está disponível ao final desta publicação.
O responsável pelo site “Jornal da Nova” teria sido perseguido pelas ruas por quatro homens em dois carros e, assim que chegou em frente sua casa, foi interceptado pelos autores, que o impediram de entrar no imóvel e iniciam as agressões.
Conforme o boletim de ocorrência 1104/2023, registrado na 1ª Delegacia de Polícia, o profissional da imprensa teria sido imobilizado com um golpe conhecido como "mata leão", jogado no chão, sofrido lesões corporais e humilhação.
Segundo Almeida, os homens que o agrediram estavam com roupas comuns, porém, depois, a vítima tomou conhecimento que seriam policiais militares lotados em Nova Andradina.
Sandro afirma ainda que foi agredido e sofreu abuso de autoridade, tendo em vista que não havia nenhum mandado de prisão ou qualquer ordem judicial contra ele.
Agora, após o registro do boletim de ocorrência, o caso será apurado pela Polícia Civil. As imagens das câmeras de monitoramento poderão ajudar no esclarecimento do crime.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.