Publicado em 16/02/2023 às 07:22, Atualizado em 16/02/2023 às 13:15
Um vídeo a que Nova News teve acesso na tarde desta quarta-feira (15), mostra uma mulher sendo violentamente espancada por um homem no município de Nova Andradina.
Leitores que encaminharam as imagens à redação afirmaram que o caso ocorreu no Distrito de Nova Casa Verde.
Em verificação junto às autoridades locais, o Nova News obteve da assessoria de comunicação do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) a confirmação sobre a veracidade do material.
Segundo a Polícia Militar, que encaminhou nota à imprensa - reproduzida abaixo - as imagens foram captadas por uma testemunha antes da chegada da viatura.
No vídeo, uma mulher aparece caída o solo, enquanto um homem permanece sobre ela, golpeando sua cabeça com violentos socos.
Após fazer a filmagem da agressão por algum tempo, a testemunha decide intervir e tenta tirar o homem de cima da mulher. Algumas partes do vídeo foram removidas pelo Nova News para preservação da identidade da vítima.
Veja abaixo parte do flagrante registrado pela testemunha:
Nota do 8º BPM:
O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, através da equipe de Radiopatrulha de Nova Casa Verde registrou na tarde de quarta-feira (16) uma ocorrência de violência doméstica. A equipe policial foi acionada por volta das 14 horas para atender uma ocorrência na Rua Pernambuco, onde segundo o comunicante, uma mulher de 56 anos estava sendo agredida pelo seu cônjuge de 35 anos.
Ao chegar no local o casal foi localizado e, em contato com a vítima ela, relatou que o casal havia discutido na residência e que após a discussão ela optou por sair, momento em que foi alcançada pelo autor. Segundo a vítima, o homem começou a puxá-la tentando levá-la para casa, foi quando tentou se desvencilhar e entraram em vias de fato, causando lesões em ambos.
A vítima relatou ainda que o autor faz tratamento contra o uso de álcool e que não desejava solicitar medida protetiva de urgência. Disse que iria retirar os pertences pessoais e iria embora da cidade, mas que se o autor continuasse o tratamento estaria disposta a permanecer no relacionamento. Diante dos fatos foi registrada a ocorrência policial para providências necessárias.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.