Publicado em 25/04/2025 às 09:24, Atualizado em 25/04/2025 às 13:27
A recente federação entre o PP e o União Brasil, que tem a senadora Tereza Cristina como uma das principais líderes, trouxe consigo uma reconfiguração política em Mato Grosso do Sul, especialmente em Nova Andradina. A chegada do deputado estadual Roberto Hashioka, do União Brasil, ao novo grupo tem gerado repercussão, uma vez que ele se tornará aliado de Hernandes Ortiz, presidente municipal do PP, após anos de disputas políticas.
Hernandes Ortiz, conhecido por ser um dos maiores rivais de Hashioka nas últimas três eleições municipais, liderou um grupo que sempre saiu vitorioso nas disputas com o deputado estadual. No entanto, com a formalização da federação, ambos os políticos estarão agora no mesmo time, com o aval da própria Tereza Cristina, que também preside o PP em Mato Grosso do Sul e comandará a federação em nível estadual.
Tereza Cristina, aliada de Ortiz, destacou que a chegada de Hashioka ao grupo fortalece a federação, tanto no plano estadual quanto local. “O partido tende a crescer ainda mais. Vamos receber a Rose Modesto e o deputado Hashioka (ambos do União). É uma federação muito robusta para as próximas eleições e com tendência de crescimento. Já vinha com boas perspectivas de trazer mais gente e agora ainda mais”, afirmou a senadora ao jornal Investiga MS.
A federação, com seu grande tempo de TV e recursos para campanhas, promete ser um peso pesado nas próximas disputas eleitorais, principalmente em um estado onde alianças regionais muitas vezes ditam o rumo das eleições.
Agora, com a integração de Hashioka, Ortiz e seus aliados, Tereza Cristina vê o fortalecimento de um grupo político que, além de ampliar suas bases, promete ser um dos protagonistas nas eleições estaduais e federais que se aproximam.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.