“Apoiaremos o candidato que Reinaldo [Azambuja, governador de MS] indicar. Se optar por ele [Eduardo Riedel] vou comemorar. Riedel tem uma vantagem, ele nunca concorreu a um cargo político, por isso não tem desgaste no processo. Ele não tem questões ideológicas a serem resolvidas, é um técnico, tocador de obras excepcional. Riedel não tem que se ater as pesquisas eleitorais agora. Por atuar na execução ele ainda não é conhecido do grande público. Mas quando a campanha começar e as pessoas verem que todos esses projetos de grande monta do governo Reinaldo tem Riedel como idealizador o jogo vira”.
A declaração acima é do presidente regional do PDT, o deputado federal Dagoberto Nogueira, que confirmou o apoio da legenda à pré-candidatura tucana nas eleições desse ano em entrevista ao jornal Folha de Campo Grande.
“Tenho um compromisso com o governador Reinaldo Azambuja. Já ficou definido que nesta coligação ele vai ajudar com a nossa chapa de deputados federais e eu vou focar mais na chapa de Estadual, quero de novo alcançar a marca do PDT-MS e eleger três deputados”, disse.
Com a articulação, há a expectativa de que tucanos possam migrar para o partido de Dagoberto Nogueira, entre eles o ex-prefeito de Nova Andradina e atual secretário especial da SEINFRA, Roberto Hashioka, que pode voltar para o PDT após quase 30 anos, partido pelo qual foi candidato a deputado estadual nas eleições de 1994, época em que comandava o Departamento de Estradas de Rodagem de Mato Grosso do Sul (DERSUL, hoje AGESUL), em Naviraí.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.