Sem nenhum representante na Câmara de Vereadores, o apoio do PT em Nova Andradina voltou a ser alçado como “fiel da balança” para reforçar a reeleição do prefeito Gilberto Garcia (PL).
Fontes ligadas a ambos os partidos revelaram ao Nova News que o chefe do Executivo chegou a se reunir com o pré-candidato a prefeito do PT, professor Luiz Tadao, no entanto, o encontro não surtiu o resultado esperado em prol de uma aliança.
Ainda assim, o núcleo regional da sigla analisa a situação e pode orientar o diretório municipal a declinar do projeto de candidatura própria em busca de espaço para o PT dentro da futura gestão, no caso de vitória do atual prefeito.
A busca pelo apoio petista se deve, principalmente, à inserção da sigla no meio rural, principalmente em assentamentos, público que foi considerado como fundamental para a vitória de Gilberto em 2016.
Quem também tem assediado o PT é o vereador Marião da Saúde, pré-candidato a prefeito pelo PSB. Além da legenda, o parlamentar afirmou que tem buscado a adesão de outros partidos, como o Avante e o próprio PSL, novo arquirrival do PT no cenário nacional.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.