Publicado em 26/03/2024 às 07:16, Atualizado em 26/03/2024 às 12:19
Prefeito de Nova Andradina demonstrou descontentamento com o espaço dado a Pedro Caravina, deputado estadual e ex-secretário de Gestão do governador Eduardo Riedel
Dois anos depois de apoiar o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) e ser um dos principais articuladores da candidatura do tucano em Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia (PODEMOS) demonstrou descontentamento com o espaço dado ao parlamentar nas articulações políticas em torno de sua sucessão.
As declarações do chefe do Executivo municipal foram dadas durante a exibição do programa Papo Reto, do Jornal Imagem TV. Na ocasião, o apresentador Luiz Mendonça questionou o gestor sobre qual a sua visão a respeito do vereador Dr. Leandro Fedossi, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, anunciado por Caravina.
“Você falou do Caravina. O Caravina tem que cuidar de Bataguassu. Nova Andradina, cuidamos nós. É um recado para o Caravina”, alfinetou Gilberto Garcia. Atualmente, Caravina exerce seu primeiro mandato como deputado estadual. Antes disso, ele atuou como secretário estadual de Gestão Estratégica e comandou a Prefeitura de Bataguassu por dois mandatos.
Em 2022, Caravina recebeu 2001 votos em Nova Andradina e foi o segundo mais votado, atras do também deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), que recebeu 7547 votos. Na época, o apoio de Gilberto a Caravina foi visto como uma alternativa para tentar minar a campanha de Hashioka.
Na sequência, o prefeito reiterou que não descarta apoiar o pré-candidato tucano, porém, no momento, trabalha em torno da pré-candidatura a prefeito do secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, sepultando de vez o rompimento com o secretário municipal de Saúde, Hernandes Ortiz.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.