Logo após a decisão judicial que determinou a cassação do mandato do prefeito de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e de seu vice, Arion Aislan (PL), a ex-candidata Dione Hashioka (União Brasil) voltou a movimentar e a intensificar a sua presença nas redes sociais, inclusive com conteúdo patrocinado.
Segundo colocada nas eleições municipais, Dione havia reduzido significativamente sua presença online desde o fim do pleito. Com a nova conjuntura política, a retomada foi interpretada nos bastidores como um movimento estratégico, uma forma de se recolocar no cenário, caso sejam convocadas novas eleições.
Outro fator que pode justificar a reativação de sua imagem pública é a proximidade das eleições de 2026. Dione é apontada como possível candidata a deputada federal. Em 2022, concorreu ao cargo, mas não foi eleita.
O retorno digital da ex-deputada inclui vídeos, fotos e impulsionamento de publicações, indicando disposição para manter-se em evidência. Para aliados, o gesto revela uma tentativa de reposicionamento diante da instabilidade provocada pela decisão judicial, assim como também com vistas às eleições de 2026.
A sentença que determinou a cassação do mandato de Fedossi e Arion ainda não é definitiva. O processo tramita em segunda instância, e, até que haja uma deliberação final, ambos permanecem nos cargos.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.