A vereadora Gabriela Delgado (PSB), após “colar” no núcleo tucano formado pelo pré-candidato a governador Eduardo Riedel, presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Correa, e deputado federal Beto Pereira, decidiu seguir seu “mentor político”, o ex-vereador Marião da Saúde (PSB), para apoiar André Puccinelli (MDB), pré-candidato do MDB.
A decisão tanto de Marião, quanto de Gabi, que foi assessora parlamentar do ex-vereador até ser eleita em 2020, quando o ex-parlamentar decidiu não concorrer à reeleição, além de afastar um apoio que dura mais de dez anos, até o momento vai contra as deliberações do seu partido, o PSB, que tem indicado que caminhará com o PSDB na corrida pela sucessão de Reinaldo Azambuja.
Desde o início de seu primeiro mandato, Gabi Delgado – que também comanda a Procuradoria da Mulher na Câmara de Nova Andradina – era figura presente em todos os eventos de apoio a Eduardo Riedel. Ela chegou a ir para agendas em Bataguassu, para se encontrar com o tucano, e Paulo Corrêa, e de encontro que reuniu mais de 500 vereadores para “selar” a adesão dos parlamentares aos pré-candidatos do PSDB.
A parlamentar também era figura presente da Assembleia Legislativa, participando de agendas com o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa, que, inclusive, conseguiu viabilizar a cedência de Marião da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde, onde é servidor efetivo, para trabalhar em seu gabinete na Casa de Leis sul-mato-grossense. Entre os principais projetos levados pela vereadora ao seu agora ex-parceiro político está a CNH Social.
A proposta da CNH MS Social é de autoria do governo do Estado e contempla indicação do deputado Paulo Corrêa, presidente da ALEMS. O parlamentar fez a indicação em atendimento à solicitação da vereadora Gabriela Delgado e do vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), presidente da Câmara de Nova Andradina. “Hoje vim aqui para agradecer ao deputado Paulo Corrêa por atender um pedido que veio de Nova Andradina”, disse a vereadora na época.
Em vídeo enviado ao Nova News, a parlamentar justificou a decisão. Confira:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.