O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) deve anunciar nas próximas semanas os primeiros nomes que irão comandar as secretarias que integram o Executivo sul-mato-grossense.
Entre os cotados, seis nomes “são dados como certo”, de acordo com a imprensa da Capital. Entre eles está Pedro Caravina (PSDB), deputado estadual eleito, que atuou ao lado de Riedel na Secretaria Estadual de Infraestrutura.
O trabalho do tucano na pasta, inclusive, tem pesado nas tratativas para que Caravina seja reconduzido à secretaria, mas agora para assumir a função então exercida pelo governador eleito, que se afastou para disputar e vencer as eleições.
Entre os nomes citados há ainda o do deputado federal eleito Geraldo Resende (PSDB), para voltar à Saúde, assim como o delegado Carlos Videira, para seguir na Justiça e Segurança.
Esposo da senadora Simone Tebet (MDB), que concorreu ao cargo de presidente nestas eleições, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) também é cotado para continuar na Casa Civil.
Da mesma forma, seguiriam Jaime Verruck como secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, e Flávio César, na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.