A aproximação de PSDB e PDT pode resultar não apenas na troca de filiados, mas também em mudanças entre os nomes cotados para disputar as eleições deste ano. O casal Hashioka é um exemplo e pode inverter o jogo com Roberto como pré-candidato a deputado estadual, enquanto Dione disputaria uma vaga como pré-candidata a deputada federal.
As tratativas avançaram com a possibilidade de ambos, ou pelo menos um deles, deixar o PSDB para se filiar ao PDT, e ganharam mais força com a divulgação recente de pesquisa de intenção de voto, onde tanto Roberto, como Dione, aparecem entre os principais nomes citados.
Roberto, inclusive, aparece no levantamento tanto como pré-candidato a deputado federal, como estadual, mesmo nunca tendo abordado o assunto publicamente. A última (e única) vez que o casal disputou uma eleição em conjunto foi em 2010, quando, juntos, obtiveram mais de 65 mil votos.
Na ocasião, depois de comandar a Prefeitura de Nova Andradina por dois mandatos consecutivos, Hashioka concorreu a deputado federal e Dione estadual. Ela acabou reeleita, enquanto o ex-prefeito alcançou a terceira suplência da coligação e, em 2012, disputou e venceu as eleições municipais em Nova Andradina.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.