Mesmo com o vereador reeleito Fábio Zanata (MDB) como favorito, o vereador Ceará do PT, também reeleito, ainda “corre por fora” em busca de viabilizar seu nome para concorrer ao posto de presidente da Câmara Municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
Fábio e Ceará tem pontos em comum que os credenciam para a disputa. Ambos foram braço direito do presidente Dr. Leandro Fedossi (PSDB) ao longo dos últimos quatro anos. Primeiro, Ceará exerceu o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora, sendo sucedido por Zanata, mas permanecendo com influência junto à mesa.
Nas eleições de 2024, porém, eles seguiram caminhos distintos. Ceará precisou acompanhar o seu partido na campanha de Marcos Dan como candidato a prefeito pelo PT, enquanto Zanata apoiou a candidatura de Dr. Leandro, que foi eleito prefeito de Nova Andradina.
Se a oposição, que elegeu cinco vereadores, permanecer unida, Ceará precisaria conquistar dois votos, no entanto, dado o histórico do petista junto a Dr. Leandro, não seria surpresa despontar como candidato a presidente apoiado por vereadores eleitos na base do PSDB.
Para Zanata, o caminho parece ser mais fácil, uma vez que seu grupo elegeu oito parlamentares, o suficiente para eleger o próximo presidente da Câmara Municipal, sem a necessidade de se negociar com a oposição. Contudo, ambos os grupos tem buscado articular uma chapa de consenso entre os parlamentares.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.