A segunda pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pela Rede de Rádios Top FM, mediu entre 1º e 7 de outubro a lembrança espontânea de políticos de Mato Grosso do Sul. O levantamento ouviu 3 mil eleitores em 30 municípios e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos, com 95% de confiança.
Entre os nomes de Nova Andradina, o vereador Josenildo Ceará (PT) e o ex-prefeito Roberto Hashioka (União Brasil), atualmente já exercendo mandato de deputado estadual, aparecem empatados, com 0,10% das citações. Luciano Leal e Deildo Piscineiro registraram 0,04% cada.
No ranking geral, os primeiros colocados são o deputado Gerson Claro (3%), o ex-presidente da Assembleia Paulo Corrêa (2,5%) e o deputado Pedro Caravina (2,3%).
A maioria dos entrevistados (71,99%) respondeu “não sabe”, “nenhum” ou “branco/nulo”, indicando amplo espaço para crescimento e variação nos próximos levantamentos.
Dos nova-andradinenses, Ceará é o único que apresentou crescimento, enquanto os demais mantiveram os seus respectivos percentuais. Nas pesquisas anteriores, o vereador Willian Moraes também havia pontuado, mas não foi citado nesse levantamento. Já o ex-prefeito Gilberto Garcia (Podemos), que também ensaia uma candidatura para deputado estadual, não foi citado em nenhuma amostragem.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.