Publicado em 16/10/2024 às 10:17, Atualizado em 16/10/2024 às 14:24

Com ampla maioria, Dr. Leandro não deve ter dificuldades para eleger sucessor na Câmara

José Portela , Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo

Passadas as eleições municipais, o foco agora gira em torno da composição da futura equipe de governo do prefeito eleito Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e da próxima mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Andradina.

Com ampla maioria, o tucano, que é o atual presidente do legislativo nova-andradinense, não deve enfrentar dificuldades para eleger seu sucessor na Casa de Leis. Dos 13 vereadores eleitos, oito fazem parte da base da coligação que elegeu Dr. Leandro.

Para chegar à presidência, são necessários sete votos e, teoricamente, o prefeito eleito conta com Alemão da Semente (PSDB), Luciano Leal (PODE), Willian Moraes (Republicanos), Deildo Piscineiro (PSDB), Márcia Lobo (PODE), Gabriela Delgado (MDB), Fábio Zanata (MDB) e Naleu da Casa Verde (PSDB).

Todavia, mesmo um voto “sobrando”, a expectativa é de que o grupo liderado por Dr. Leandro busque o diálogo com outros parlamentares, com a finalidade de aumentar a sua base e também evitar divisões.

Entre os parlamentares que não foram eleitos por sua base, mas que mantém (ou já mantiveram) relação com o tucano estão os vereadores reeleitos Josenildo Ceará (PT), que foi 1º secretário de Dr. Leandro entre 2021-2022, e Wilson Almeida (União Brasil), que votou no tucano nas duas últimas eleições para a mesa diretora.

Além desses parlamentares, também foram eleitos pela oposição Quemuel de Alencar (União Brasil), Adelar Belo (PT) e Dito Machado (União).

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.