Publicado em 16/01/2024 às 07:47, Atualizado em 16/01/2024 às 11:50
O cenário em Nova Andradina ganha contornos cada vez mais distintos. O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), que lançou sua pré-candidatura com o apoio do secretário de estado e deputado licenciado, Pedro Caravina (PSDB), é um exemplo.
A expectativa de contar com o apoio do atual prefeito, Gilberto Garcia (PL), que já se mostrava difícil de concretizar, tornou-se ainda mais desafiadora. Inicialmente lançado como pré-candidato pelo mesmo grupo político que respaldou a gestão estadual, Dr. Leandro busca consolidar seu projeto político em meio a mudanças de alianças.
Esta semana, por exemplo, o vereador recebeu em seu gabinete o vice-prefeito Milton Sena, que o convidou para a convenção municipal do PDT.
O embate político ganhou contornos públicos quando Gilberto Garcia indicou que pretende apoiar um dos seus secretários municipais, Júlio César ou Herrnandes Ortiz, para a sucessão municipal. Essa decisão surpreendeu a cúpula do PSDB, que esperava o respaldo do chefe do Executivo, uma vez que Dr. Leandro foi lançado como pré-candidato com o aval de importantes figuras do Governo do Estado.
Diante desse cenário, assim como Dr. Leandro, o vice-prefeito Milton Sena se viu “desprestigiado”, especialmente depois que Gilberto passou a atacá-lo verbalmente. Além disso, o pedetista, que esteve ao lado de Gilberto em todas as campanhas desde 2016, também esperava ter seu apoio retribuído pelo prefeito na sucessão em 2024.
A partir desse panorama, tanto Dr. Leandro quanto Milton Sena, cada vez mais afastados do apoio de Gilberto Garcia, buscam alternativas para fortalecer suas pré-candidaturas, indicando que podem caminhar juntos nas eleições municipais.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.