Publicado em 20/12/2022 às 12:52, Atualizado em 20/12/2022 às 17:50
Com a “convocação” do deputado estadual eleito Pedro Caravina (PSDB) para assumir a Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica (Segov) no futuro mandato de Eduardo Riedel (PSDB), a região do Vale do Ivinhema passará a contar com representantes no Executivo e Legislativo estadual.
A princípio, Caravina era cotado para a Secretaria Estadual de Infraestrutura, onde trabalhou ao lado de Riedel no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), mas as tratativas não avançaram e, diante do cenário, caminhavam para que o ex-prefeito de Bataguassu assumisse o mandato.
Todavia, após novas negociações, o PSDB avaliou como positiva a nomeação do tucano para exercer cargo no primeiro escalão do Governo de MS, especialmente diante da experiência que carrega, uma vez que já exerceu cargos no executivo municipal e estadual, além de ter sido presidente da Assomasul.
Dessa forma, o nome de Caravina ganhou força nos últimos dias e foi sacramentado nesta terça-feira (20) por Eduardo Riedel. Na Segov, o tucano terá a missão de seguir com as articulações junto aos prefeitos de Mato Grosso do Sul, aproveitando a experiência obtida na época em que comandou a Assomasul e a Aprefex.
Com isso, Caravina será a “voz” do Vale do Ivinhema no Goveno de MS, enquanto o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (UB), seguirá sendo o único deputado estadual com domicílio eleitoral na região, uma vez que Renato Câmara, ex-prefeito de Ivinhema, é domiciliado em Dourados.