Buscar

Com renovação de 46%, Câmara de Nova Andradina pode ser comandada por mulher em 2025

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte - Arquivo

Com uma renovação de aproximadamente 46% a partir do ano que vem, a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina poderá ser comandada por uma mulher pela primeira vez em sua história.

Apesar do número de mulheres no legislativo ter caído de três cadeiras para duas, Marcia Lobo (PODE) e Gabriela Delgado (MDB), que foram reeleitas, surgem como alternativas viáveis para suceder o atual presidente e prefeito eleito, Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

A dupla foi eleita na coligação que apoiou a eleição do tucano à Prefeitura de Nova Andradina. Se a coligação permanecer unida, a tendência é que não encontrem dificuldades para eleger a próxima mesa diretora da Câmara.

Além de Marcia e Gabriela, a coligação liderada pelo PSDB elegeu Alemão da Semente (PSDB), William Moraes (Republicanos), Luciano Leal (PODE), Deildo Piscineiro (PSDB), Naleu da Casa Verde (PSDB) e Professor Fábio Zanata.

A composição soma oito cadeiras, o suficiente para eleger o próximo (ou a próxima) presidente da Casa de Leis de Nova Andradina. Pela oposição, foram eleitos Quemuel Alencar (UNIÃO), Dio Machado (UNIÃO), Wilson Almeida (UNIÃO), Ceará do PT e Adelar Belo (PT).

Quem também desponta na corrida pela presidência da Câmara Municipal são os vereadores Fabio Zanata e Ceará do PT, ambos reeleitos e que já integraram a mesa diretora liderada por Dr. Leandro ao longo dos últimos quatro anos.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.