Publicado em 14/06/2022 às 13:43, Atualizado em 14/06/2022 às 17:46
Apesar de contar com apenas um prefeito no Estado e alguns vereadores nos municípios sul-mato-grossenses, o PSB continua sendo visto como peça relevante para o tabuleiro eleitoral, uma vez que é presidido pelo médico cardiologista Ricardo Ayache, que comanda a Caixa de Assistência dos Serviços de Mato Grosso do Sul (Cassems).
Nacionalmente, com Geraldo Alckmin oficializado como pré-candidato a vice-presidente do Brasil, a sigla já fechou aliança com o PT, que tem Lula como pré-candidato a presidente. No Estado, Ayache chegou a ser cotado como pré-candidato a vice-governador de Marquinhos Trad (PSD), no entanto, as tratativas parecem não ter avançado.
Único deputado estadual do PSB, o ex-petista Paulo Duarte, eleito como suplente pelo MDB em 2018, assumindo a função em 2022, tem destacado à imprensa a possibilidade de o partido apoiar o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, que foi indicado pelo atual governador Reinaldo Azaumbuja.
Diante disso, o PSB em Mato Grosso do Sul vai se reunir novamente para discutir as eleições de 2022, em evento na próxima semana. Desde o começo das primeiras discussões em torno das eleições de 2022, a legenda afirmou que não teria nome próprio, mas que apoiaria um dos que eventualmente fossem lançados.
Em Nova Andradina, o PSB conta com uma vereadora, Gabriela Delgado. A parlamentar tem sido presença constante em agendas do PSDB, inclusive em ato que marcou a adesão de vereadores de MS a Riedel. Por outro lado, seu principal apoiador nas eleições de 2020, o ex-vereador Marião da Saúde, tende a caminhar com André Puccinelli, pré-candidato pelo MDB.
Marião exerce a função de primeiro-secretário da Comissão Executiva Municipal do PSB em Nova Andradina e acompanhou Puccinelli durante toda a última agenda do ex-governador em Nova Andradina. Em 2020, o ex-vereador, que era assessorado por Gabriela, não concorreu às eleições, e trabalhou na campanha a prefeito de Roberto Hashioka, à época no PSDB.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!