Publicado em 25/03/2023 às 11:48, Atualizado em 25/03/2023 às 15:50
Pré-candidatura é vista como natural diante do histórico político da ex-deputada e do marido que já comandou a prefeitura por três vezes
As eleições municipais acontecem somente no ano que vem, mas, desde já, nomes têm sido ventilados como forma de “medir” a repercussão junto à população. Se do lado do prefeito Gilberto Garcia (PL) estão sendo experimentados os secretários Hernandes Ortiz e Julio César, da oposição surge Dione Hashioka (Podemos).
Sua pré-candidatura é vista como natural diante do seu histórico político, uma vez que já exerceu mandato de deputada estadual por três vezes, e também por conta do seu esposo, o agora deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), que já comandou a prefeitura de Nova Andradina por três vezes.
Diante desse cenário, Dione tem sido figura cada vez mais constante em eventos públicos em Nova Andradina. Somente nesta semana ela marcou presença na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, Conferência Municipal de Saúde e em seminário voltado para mulheres no trânsito.
Quem também tem mantido articulações para tentar se viabilizar na disputa do ano que vem são os vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Arion Aislan (PL). O vice-prefeito Milton Sena (PDT) é outro que mantém viva a intenção de concorrer à sucessão de Gilberto Garcia em 2024.