De olho na sucessão do prefeito Gilberto Garcia (PL), o secretário municipal de Infraestrutura, Julio César Castro Marques, passou a reforçar a sua presença nas redes sociais com postagens alusivas à datas comemorativas, entrevistas, agendas políticas e visitas em obras, que passaram a rechear o “feed” do gestor.
O engenheiro é uma alternativa do Governo Municipal para que a gestão tenha candidato próprio nas eleições do ano que vem. Até então, o nome do secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, era o que mais despontava, todavia, sua possível candidatura ainda não é consenso no primeiro escalão.
Com a “polarização”, no mesmo grupo, entre Julio César e Hernandes Ortiz, quem perde espaço em uma eventual pré-candidatura é o secretário municipal de Finanças e Gestão, Emerson Nantes, que vê cada vez mais distante a possibilidade de seu nome ser indicado por Gilberto.
Por mais que não integrem o primeiro escalão, os vereadores também podem surgir como alternativa em uma disputa majoritária em defesa da atual gestão. É nesse cenário que ganham projeção os nomes dos vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Arion Aislan (PL) e Fábio Zanata MDB).
Pela oposição, o grupo liderado pelo deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) também deve marcar presença. O nome mais cotado é o da ex-deputada estadual Dione Hashioka (PODEMOS), enquanto, pela “terceira via”, o PT deve mais uma vez concorrer com candidato próprio.
A exemplo das últimas eleições, o pleito de 2024 deve abrir um amplo leque de opções ao eleitorado nova-andradinense, já que o vice-prefeito Milton Sena (PDT) também tenta se viabilizar, assim como outros representantes de legendas menores, ainda sem representatividade na Câmara.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.