Publicado em 10/01/2024 às 09:51, Atualizado em 10/01/2024 às 14:12
Em clima de flashback, o vice-prefeito Milton Sena (PDT) e o prefeito Gilberto Garcia (PL) retomaram os ataques mútuos que marcaram a disputa entre ambos nas eleições de 2008.
Se há mais de uma década eles estavam em lados opostos, bastaram algumas eleições para que fizessem as pazes, a ponto de Milton Sena, então vice de Roberto Hashioka entre 2013 e 2016, romper com o ex-prefeito para apoiar Gilberto.
Todavia, às vésperas de mais um pleito, ambos passaram a se atacar. O prefeito Gilberto Garcia, por exemplo, teria chamado Milton de “Pinóquio”. O vice não deixou por menos e acusou o prefeito de fazer “promessas absurdas”.
Em entrevista ao repórter e ex-vereador Cido Pantanal, Milton Sena afastou a alcunha cravada por Gilberto e respondeu: “Talvez ele [Gilberto] não ande por onde eu ano. Eu ando de cabeça erguida, não fiz promessa absurda falando um monte de mentira pra depois não poder andar na cidade. Eu ando tranquilo. Eu duvido ele andar onde eu ando”.
As rusgas entre prefeito e vice vieram à tona depois que Gilberto expressou que não pretende apoiar Milton nas eleições desse ano. Na visão do líder do PDT, o prefeito rompeu um compromisso firmado em 2020.
Independente do apoio do chefe do Executivo municipal, Milton reforçou que pretende se viabilizar para concorrer à Prefeitura de Nova Andradina nas eleições desse ano, abrindo, inclusive, espaço para que partidos de oposição reforcem o time do PDT.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.